Novos sites incorporam unidade visual e agilidade nos serviços para alunos
As cinco IES do Grupo estão, finalmente, alinhadas em forma e conteúdos ao lançarem seus novos portais, dois deles em fase de ajustes finais. Em linhas gerais, o formato visual e de navegação segue o padrão do primeiro a ser lançado, há cerca de dois anos: o www.ceuma.br Dos cinco portais, foi ele que mais exigiu em tempo e trabalho da equipe da então Gerência de Marketing do Grupo – atual Assessoria e Captação e Relacionamento. “Até porque iria servir de modelo para testes e para atender as demandas dos usuários internos e externos”, declarou Victor Fecury, quer comandou o projeto em conjunto com o NTI.
À parte uma ou outra adaptação de acordo com o volume de setores de cada IES, os sites oferecem a mesma facilidade nos serviços ao aluno, como Matricula On-Line, Bolsas e Financiamentos, Formas de Ingresso e Programa de Estágios, por exemplo. O enfoque à nova linguagem baseada no Marketing Digital e nos parâmetros S.E.O. – sigla para Otimização de Mecanismos de Busca – deu aos portais textos mais curtos, leves e diretos e imagens mais valorizadas nas páginas, desde a landpage até as seções internas.
Com a mudança, a expectativa da gestão do Grupo é de que só melhore a comunicação com o nicho de público que mais interessa – o aluno ingressante ou veterano. Para completar, aumentou o destaque dado à seção Notícias, agora ampliada e com chamadas atraentes dos expedientes acadêmicos e dos eventos de maior repercussão em cada campus.