Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

26 anos

Apresentação

O Grupo Educacional Ceuma, atualmente formado pelas IES´s Universidade CEUMA (MA), Centro Universitário UNIEURO (DF) e Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ (PA).

Esse processo tem como objetivo fortalecer o grupo educacional e otimizar suas decisões e atividades, parte da estratégia que proporcionará o crescimento do número de unidades, melhor administração de recursos e preparação para atingir resultados ainda melhores.

A fundação da primeira e única universidade particular do Maranhão em 1990 marca também o surgimento do Grupo Educacional Ceuma. Desde o seu surgimento, ficava claro que a atuação da instituição não ficaria restrita ao Estado. A expansão era uma questão de tempo. Foi então que em agosto de 1998, é criado o Centro Universitário
Unieuro, em Brasília, com a autorização de cinco cursos de graduação.

Hoje, a instituição conta com três modernas unidades na Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. Hoje são mais de 15 mil acadêmicos matriculados em mais de 30 cursos de graduação, dois mestrados e 15 especializações, sendo considerado um dos principais centros universitários da região Centro-Oeste.

Com a chegada da Universidade Ceuma a Imperatriz, o Grupo Educacional Euro-Americano inaugura seu nono campus universitário no Brasil. São quatro campi da Universidade Ceuma, no Maranhão, três do Centro Universitário Unieuro, em Brasília (DF), e dois na Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz, em Belém (PA). Hoje, são mais de 30 mil alunos matriculados nas três instituições, em instalações acadêmicas que estão entre as melhores do país.

Depois foi a vez de Belém do Pará receber uma instituição de ensino superior com o padrão de qualidade do
Grupo Ceuma. Em 2007, foi inaugurada a Faculdade Metropolitana da Amazônia.

São mais de 25 anos de tradição e compromisso com a Educação.