Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

28 anos

12 de fevereiro de 2020, 17:33 - Por Cristina Martins

Arquitetura e Medicina com 30 novas salas e laboratórios e mais atendimento à população.

As últimas melhorias na estrutura física do Campus Renascença entregam, na semana de reinício das aulas, o total de 30 novos laboratórios, consultórios e tutorias para os cursos de Medicina e de Arquitetura, ambos agora com layout completamente remodelado. O projeto adotou estudo de cores nos ambientes, piso cimentício de alta resistência, passadeiras antiderrapantes, sinalização em braille, iluminação LED e tratamento acústico, elevadores e rampasz, mais dois banheiros agora climatizados e com chuveiros e vestuários, mobiliário ergonômico, tvs Smart UHD e quadros de vidro ultrabranco, o que só melhora a interatividade no aprendizado, incluindo aí as Metodologias Ativas, adotadas já há anos na rotina acadêmica de aulas e estudos de casos.

DSC_0018

DSC_0025

 

 

 

DSC_0037

A obra foi mesmo de impacto cobrindo mais de 3 mil metros quadrados, 113 operários trabalhando em três turnos e concluída em exíguos 45 dias. Foi das maiores reformas já feitas pela Prefeitura em um único pavilhão. “Nosso foco é o da busca contínua para oferecer ambientes confortáveis e com tecnologia disponível aos alunos”, afirma o prefeito Neemias Muniz.

DSC_0041

 

 

 

O investimento – que assinala os 30 anos do Grupo Ceuma – beneficia também os serviços médicos que funcionam na Clínica Ana Lúcia Chaves, cujo atendimento chegou a cerca de 3 mil pacientes só no ano passado com prioridade para comunidades sem acesso às redes de saúde na capital.DSC_0061

“Todas foram obras importantíssimas e modernizadoras, o que só demonstra nossa preocupação diária em oferecer a melhor infraestrutura aos alunos. É nessa direção que vamos continuar crescendo”, disse a Reitora, Cristina Nitz da Cruz.