Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

28 anos

25 de março de 2019, 16:10 - Por Cristina Martins

Grupo Ceuma e Santander lançam Programas de Intercâmbio 2019.

A novidade é que esse ano os candidatos podem se inscrever pelo App Santander Universitário, gratuito para Android e iOS. São três opções de programas: o Bolsas Ibero-Americanas, o Top España e o Graduação Santander. A seleção dos aprovados é feita pela própria IES do candidato, que considera o bom desempenho acadêmico e as condições socioeconômicas do candidato.Confira aqui as datas de inscrição e o resumo de cada Programa:

Até 8 abril de 2019 – Top España – Está na décima edição e oferece 100 bolsas a alunos e professores de instituições em todo o Brasil. Inclui a imersão de três semanas na tradicionalíssima Universidad de Salamanca. O aluno se inscreve pelo App e o professor tem que ser indicado pela instituição onde leciona. O objetivo desse Programa é aprimorar a fluência no espanhol e ampliar a vivência cultural. Os bolsistas passam pelo nivelamento linguístico na própria universidade espanhola para identificar o estágio que devem cursar. Já contemplou mais de 1 mil participantes e cobre custos de passagens até Madri, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, passeios culturais e taxa do curso e certificado.

Até 15 de abril – Santander Graduação – Está na terceira edição e é direcionado a alunos com desempenho acadêmico considerado excelente. Abre concorrência para 400 bolsas mensais a instituições de ensino brasileiras conveniadas. São benefícios de R$300,00 durante um ano mais apoio no custeio  em  mensalidades, material didático e outras despesas similares.

Até  7 de agosto – Bolsas Ibero-Americanas – Destinado a alunos da Graduação e da Pós e oferece 750 vagas para todo o Brasil. O valor chega a aproximadamente $3 mil euros em universidades conveniadas do Santander em nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai  O intercâmbio é de até seis meses e esse ciclo é válido até setembro de 2021. O valor da bolsa cobre despesas como taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estada no exterior. Em muitos casos, as universidade oferecem dormitórios aos bolsistas.

O Santander é reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como o banco que, no  mundo todo,  mais oferece financiamentos para a educação superior. Criado há mais de 20 anos, o Programa Santander Universidades se especializou em conceber oportunidades adequadas a cada fase de vida do aluno ou do professor. De 1996 a 2018 já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países. No Brasil, são mais de 300 grupos conveniados, como o Grupo Ceuma.