Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

26 anos

28 de setembro de 2016, 19:38 - Por Amauri Tavares

Grupo Educacional Ceuma participou da 12ª Campanha de Responsabilidade Social das Instituições Privadas de Ensino Superior

O Grupo Ceuma promoveu, em todas as suas unidades, uma Ação de Responsabilidade Social em alusão à 12ª Campanha de Responsabilidade Social das Instituições Privadas de Ensino Superior. A ação é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) desde 2005.

No Maranhão, a Universidade CEUMA mobilizou alunos e professores de cursos da área da saúde, humanas e engenharia que atenderam a todos, que se dirigiram à escola estadual C.E. Cidade de São Luís, além de também prestarem informações sobre todas as formas de ingresso na Universidade Ceuma. A ação social teve a parceria da Secretaria Estadual de Educação na pessoa do secretário Felipe Camarão; das gestoras da C. E. Cidade de São Luis, Kátia Lima Ferreira; Maria Lúcia Carneiro e Sônia Maria Ferreira e da FIEMA, com as unidades móveis do SESI, a Cozinha Brasil e cabine de fonoaudiologia. No campus Imperatriz, foram oferecidos, no prédio da Instituição, atendimentos para a comunidade nas áreas da saúde, educação, lazer e beleza.

Em Brasília, a unidade Asa Norte, do Centro Universitário UNIEURO, com o apoio de empresas parceiras, atendeu 600 idosos, começando com um café da manhã servido pelo curso de Gastronomia.

Já no Piauí, o Centro Universitário do Piauí – CEUPI – ingressou na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Foi realizada uma blitz educativa em que foi convocada toda a comunidade a combater o mosquito causador da Dengue, da Chikungunya e da Zika.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ – em Belém, Pará, atendeu na sede da Associação de Moradores da Vila da Barca, disponibilizando, para toda a comunidade, atendimento pelos diversos cursos da Faculdade.

CEUPI

CEUMA

 

UNIEURO

FAMAZ