Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

26 anos

14 de março de 2016, 18:40 - Por Amauri Tavares

Curso de Jornalismo da Universidade Ceuma conquista nota 4 no reconhecimento do MEC

NOTAS CURSOS DO GRUPO_jornalismo unieuro (2)O curso de Jornalismo da Universidade Ceuma obteve do MEC  – Ministério de Educação e Cultura –  a nota quatro no processo de reconhecimento. O curso iniciou suas atividades em 2013 e agora, em julho de 2016, irá graduar a sua primeira turma.

A Profa. Me. Selma Cavaignac, coordenadora do curso de Comunicação Social, que oferece as habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, falou sobre a estruturação dele. “Temos um curso que trabalha com uma estrutura curricular que atende às Diretrizes Curriculares Nacionais e às necessidades do mercado em que os nossos alunos vão atuar. Sabemos que hoje a área do Jornalismo está passando por grandes transformações, o que exige das universidades uma atenção constante no que se refere à atualização curricular”.

O curso de Comunicação Social reinaugurou, dia 14 de março, cinco laboratórios que foram reestruturados para melhor desenvolvimento dos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade. A Comunicar, como são chamados os laboratórios, atende os alunos em aulas práticas e beneficia discentes e docentes da Universidade.

O estúdio de vídeo, a ilha de edição, o estúdio de áudio, o estúdio de fotografia e vídeo e o laboratório de criação estão totalmente equipados com aparelhagem nova e moderna que suprem as necessidades acadêmicas do curso.

A coordenadora do curso, Profa. Me. Selma Cavaignac, disse da importância da Comunicar para os cursos de Jornalismo. “O curso conta com uma estrutura laboratorial bem montada que permite aos nossos alunos vivenciar, ao longo de todo o curso, a prática profissional. Então acreditamos que todos esses fatores foram reconhecidos pelo Ministério da Educação, no reconhecimento, resultando na nota 4”.

A coordenadora declarou ainda que: “Todo corpo docente e discente está muito feliz com esse resultado, nos motivando a continuarmos firmes no propósito de melhorarmos cada vez mais e entregarmos ao mercado profissionais com uma formação de excelência”.

A Universidade aproveita o ensejo e confraterniza-se com toda a comunidade acadêmica, parabenizando todos os alunos, funcionários e professores que fizeram parte desta vitória.