Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

26 anos

3 de março de 2016, 20:50 - Por Amauri Tavares

Governador Flávio Dino ministrou aula magna na Universidade Ceuma

O governador do Maranhão, o Exmo. Sr. Flávio Dino, ministrou a aula Magna do curso de Direito da Universidade Ceuma, terça-feira, dia 1º de março, no auditório Josué Montello. A aula, que teve por tema “O Novo Código do Direito Civil”, ocorreu no campus Renascença e foi replicada para as salas 106, 107 e 108 Ceuma I, e para os auditórios dos campi Anil e Cohama de forma simultânea.

O governador foi recepcionado pelo vice-presidente do Grupo Educacional Ceuma, o economista, José de Jesus do Rosário Azzolini, pelo Diretores do Grupo Educacional Ceuma, pelos membros da Mantenedora, Sra. Luciana Fecury Tavares e Sra. Ana Elizabeth Fecury Braga, além do reitor; prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins, o coordenador do curso de Direito, prof. Me. Silvio Carlos Mesquita e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito, Breeno Gomes.

Flávio Dino assinou o Livro de Ouro da Instituição onde grafou a seguinte mensagem:

“Agradeço à comunidade acadêmica do Ceuma pelos relevantes trabalhos na formação de várias gerações de maranhenses, ao longo dos seus 25 anos de exitosa história. Que venham mais décadas em favor da educação do nosso Estado”.

Segundo o governador Flavo Dino, o tema da aula é muito atual e moderno. “Esta lei foi votada no Congresso Nacional após um longo debate. É uma lei moderna que visa organizar como o Poder Judiciário funciona com a preocupação de superar a morosidade e ao mesmo tempo fixar novos direitos para as partes, e novas prerrogativas para os juízes. De modo que é uma Lei inovadora, que merece atenção da comunidade jurídica”.

“Hoje é um dia histórico para o Ceuma. Temos a honra de receber a visita do Exmo. Sr. Governador do Estado para proferir a aula magna do curso de Direito. É para nós uma grande honra receber pela primeira vez um governador  para proferir a aula magna na área de Direito. Fazemos um evento marcante para a história do Ceuma, até porque o curso de Direito merece essa comemoração haja vista ter sido um curso avaliado, pelo MEC, como nota para o Brasil”, declarou o vice-presidente, José de Jesus Azzolini.

Segundo o reitor, prof. Me. Saulo Martins, a aula magna enfocou um tema relevante para toda a população. “Temos a oportunidade de receber o governador para falar sobre um tema muito importante para a população, e, para satisfação de todos, o prof. Flávio Dino tratou de um tema complexo de uma maneira muito simples. Agradecemos imensamente a oportunidade de o governador estar presente na Universidade Ceuma, e entendemos que hoje a nossa Instituição participa de forma ativa para a solução do estudo de problemas do nosso Estado através de pesquisa e atividades de iniciação científica e projetos de extensão. Tudo para que possamos entender melhor os nossos problemas e definir ações para trabalhar na solução junto com o governo do estado e outras instituições de ensino”.

O coordenador do curso de Direito, prof. Me. Silvio Carlos Mesquita, disse da importância da aula magna. “Começamos o semestre com uma importante aula, bastante atual sobre as alterações do Código de Processo Civil, ministrada pelo governador do Estado que é mestre em direito Público e possui um grande conhecimento jurído-acadêmico. A comunidade acadêmica da Uniceuma encontra-se de parabéns pela excelente aula”.

Ao final do evento o governador foi ovacionado em pé pelos presentes e, em seguida, recebeu homenagens do reitor da Universidade e do Centro Acadêmico do curso de Direito, ambas pela aula magna.