Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

28 anos

3 de março de 2016, 20:50 - Por Amauri Tavares

Governador Flávio Dino profere aula inaugural na Universidade Ceuma

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, ministrou a aula magna do curso de Direito da Universidade Ceuma, na terça-feira, 1º de março, no Auditório Josué Montello do campus Renascença. A aula “O Novo Código do Direito Civil” reuniu centenas de alunos, professores e convidados e foi transmitida ao vivo para outras plateias instaladas em mais três salas de aula do campus e nos auditórios dos campi Anil e Cohama.  Antes do evento, o governante foi recebido pelo Vice-Presidente do Grupo Ceuma,  José Azzolini, por dirigentes do Grupo e por representantes da da Mantenedora,  Luciana Fecury Tavares e Ana Elizabeth Fecury Braga.

O Reitor Saulo Martins, o coordenador do curso de Direito, Professor Silvio Mesquita e o Presidente do Centro Acadêmico do curso, Breno Gomes também prestigiaram a solenidade com o governador, que registrou assim suas palavras no Livro de Ouro da instituição: “Agradeço à comunidade acadêmica do Ceuma pelos relevantes trabalhos na formação de várias gerações de maranhenses, ao longo dos seus 25 anos de exitosa história. Que venham mais décadas em favor da educação do nosso Estado”. Segundo ele, o tema da aula é extremamente atual para os acadêmicos de Direito. “Essa lei federal é inovadora e foi aprovada  depois de um longo debate. É uma lei moderna que visa organizar como o Poder Judiciário funciona com a preocupação de superar a morosidade e ao mesmo tempo fixar novos direitos para as partes e novas prerrogativas para os juízes”, disse ele na abertura da sua fala.

“É para nós uma grande honra receber pela primeira vez um governador  para proferir a aula magna na área de Direito. Fazemos um evento marcante para a história do Ceuma, declarou Azzolini. Segundo o Reitor Saulo Martins, a aula magna enfocou um tema relevante.  para toda a população. ” O  tema é complexo mas aqui foi discorrido de forma  muito simples. Agradecemos imensamente pela oportunidade de o governador estar presente na Universidade Ceuma, atenta sempre aos nossos problemas coletivos e ao compromisso de ajudar o Estado”. O Professor Silvio Mesquita disse da importância da aula magna. “Começamos o semestre com um tema  bastante atual sobre as alterações do CPC, ministrado por um exímio Mestre em Direito Público e com largo conhecimento  jurídico. Ao final do evento o governador foi aplaudido de pé pelos alunos.