Alto contraste A- A A+
Login
Home

Grupo Ceuma

26 anos

29 de dezembro de 2015, 14:50 - Por Amauri Tavares

GRUPO CEUMA COMEMORA RESULTADOS DO IGC 2014

O Ministério da Educação divulgou, no dia 18 de dezembro, os conceitos do Índice Geral de Cursos (IGC), aplicados a faculdades, centros universitários e universidades. Com a divulgação deste resultado, o Grupo Educacional CEUMA obteve as maiores notas no âmbito de suas categorias. O Índice Geral de Cursos (IGC), que se apresenta numa escala ascendente de 1 a 5, é o principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil.

Dentre as instituições que compõem o Grupo Ceuma, a Universidade Ceuma, pela segunda vez consecutiva, ficou em 1° lugar no Maranhão, alcançando a maior nota, superando, inclusive, as universidades públicas.

Quanto às outras IES do grupo, o UNIEURO obteve a maior nota no IGC, dentre os Centros Universitários do Distrito Federal, e a FAMAZ recebeu a maior nota no IGC, dentre as Faculdades no Estado do Pará. A Faculdade Galileo, quarta IES do grupo CEUMA, não foi avaliada no exercício de 2014.

Mais uma vez, esses índices mostram que o Grupo Ceuma se esmera em proporcionar educação superior de qualidade, consolidando, cada vez mais, um compromisso com a qualidade do ensino e aprendizagem, que vem surtindo os efeitos esperados. Os alunos, professores e funcionários de todas as IES do Grupo Educacional Ceuma são os responsáveis pelos excelentes resultados alcançados. A missão do Grupo Ceuma é obter notas cada vez mais altas, condizentes com a qualidade que pratica em todas as suas ações de ensino, pesquisa e extensão.